DANÇA DO VENTRE ESTREIA COM ÊXITO NO ATC

A aula acontece uma vez por semana, nas sextas-feiras, às 10h

A dança do ventre é considerada um exercício que propicia não somente benefícios físicos, mas também a melhora da autoestima e da estética. Na manhã desta sexta-feira (5), às 10h, ocorreu a primeira aula de dança do ventre no 2º piso da Academia do Avenida Tênis Clube (sala de ginástica localizada).

A professora responsável pela aula, Laisa Guarienti, que também já foi aluna desta modalidade no Clube, declara que além de queimar calorias, a atividade melhora a autoestima e retoma a feminilidade, através de ritmos que despertam ‘a mulher’. A dança também ajuda a corrigir a postura, estimula a sensualidade, a criatividade e o convívio social do grupo. Laisa espera que as aulas tenham bons resultados, e quem sabe seja possível até mesmo montar uma coreografia, a partir dos movimentos ensinados em aula.

As associadas que participaram da aula inaugural de dança do ventre aprovam a nova modalidade do Clube. A administradora Vana Winter diz que a dança do ventre é uma atividade diferente de qualquer outra que já tenha praticado no Clube, e só tem a agregar, na exploração da sensualidade e da autodescoberta. “A aula é um momento que é só teu, um momento de relaxamento. Eu não saio daqui cansada, pelo contrário, renovada” afirma.

Geanine Perez, professora, que também participou da aula, concorda que a prática da dança a fez se sentir bem e disse estar surpresa com a iniciativa do Clube. “É uma atividade diferenciada, que faz bem para a gente, que eleva o nosso astral, mexe com a nossa energia e isso é excelente”, salienta. Já Telma Rosa, cabeleireira, considerou a dança “maravilhosa”. Ela garante que também se sentiu mais disposta e energizada após a aula.

Esta modalidade surgiu a partir de sugestões de associadas do Clube que já praticam alguma outra aula do ATC. Conforme a coordenadora da Academia, em um primeiro momento as aulas de dança do ventre estão acontecendo uma vez por semana, nas sextas-feiras, às 10h. Porém, de acordo com a procura por parte das associadas, será estudada a possibilidade de incluir mais horários desta modalidade na grade de atividades da Academia.