Ritmos: modalidade que vem cativando associados

Aula une samba, funk e sertanejo para deixar alunos em forma

Sócio, você gosta de funk, axé, sertanejo, samba, danças latinas, forró ou pagode? Se a resposta for sim, então a aula de Ritmos é uma excelente atividade física para você.

Um clássico ofertado nos melhores clubes do país, a aula de Ritmos é ministrada pela professora Giullia Almeida Ercolani. Gika, como é carinhosamente chamada, conta que a aula começa com um aquecimento feito por meio de coreografias básicas. A partir disso, a intensidade vai evoluindo por meio de rotinas básicas, intermediárias e finalmente, difíceis, conforme a playlist do dia. A professora conta também que são aceitos pedidos de música. Ao final do horário, são feitos alongamentos com o objetivo de relaxar a musculatura do aluno.

“Os benefícios da aula são a queima de calorias, a melhora da função cardiorrespiratória, o desenvolvimento da coordenação motora, o fortalecimento e tonificação da musculatura, a melhora dos movimentos e correção de postura. Também temos um ganho em saúde mental, visto que conciliamos o exercício aeróbico à diversão, pois a dança e a música auxiliam a equilibrar o emocional, podendo contribuir com a melhora do humor, o combate à depressão e ao estresse”, explica a professora.

FALA, SÓCIO!

“Gosto bastante das aulas de ritmos, porque são bem animadas com músicas atuais e coreografias fáceis. A professora nos incentiva, motiva e quando temos alguma dúvida em relação as coreografias, ela nos ajuda e explica. Isso ajuda com que a aluna não se sinta excluída. Sou uma pessoa com um nível de ansiedade e a aula é como uma fuga disso”

Clara Beatriz Costa Acunha, 19 anos

“É uma aula que nos envolve com diversos ritmos, como funk, sertanejo, samba, reggaeton. Faz bem para saúde física e principalmente mental, ainda mais nesse período delicado que estamos vivendo. É divertido e faz bem à saúde. Vale muito a pena experimentar.”

Vanessa Fernando, 36 anos

“Em primeiro lugar, sou fã da prof. Gika! As aulas em si são da melhor qualidade, pois ela sempre está levando coreografias novas para nós. Além disso, ela explica a coreografia passo a passo e ainda tem a preocupação de mandar nos grupos dos alunos dela. Uma jovem simpática e linda! Além do corpo, a aula também ajuda muito o emocional. Saímos leves da aula. A professora Gika está de parabéns, com certeza está no caminho certo e vai ter muito sucesso nessa carreira que escolheu! Viva a dança!”

Cleusa Alves Sanchotene, 58 anos

Texto: Lorenzo Carvalho Seixas

Supervisão: Jornalista Viviane Campos | MTB/RS 19.230